Arte(sanato) de inventar

Depois que eu descobri que eu posso fazer coisas e deixá-las assim com a minha (linda, rs) cara, pronto! Fiquei metida e agora não quero mais comprar (quase) nada pronto, tudo eu mesma invento de fazer e recriar e inventar e tudo o mais.

Tudo começou (que eu me lembre) com uma caixinha de mdf. E por aí fui... De lá pra cá, fiz várias caixinhas e tantas outras coisas. No meu quarto, quase tudo foi feito por mim (e pelo meu namorado): as prateleiras, os nichos, o tecido na parede, o criado-mudo, a lixeira, a minicômoda, a penteadeira (que na verdade é um aparador) etc etc etc. E aí, eu peguei amor, adoro inventar uma coisinha, é terapia. É gratificante quando você imagina algo, executa e vê pronto. É como que nasce de você!



Então, por isso, porque eu gosto mesmo, muito de verdade, vou mostrar minha nova arte que vai dá um up na parede do meu quarto e, de quebra, vou economizar uma grana. É bem fácil, vê só...

Material


Tinta PVA na cor preferida
Verniz (fosco ou brilhante, como preferir)
Pincel
Moldura baratinha do 1,99, mas tem que ser de madeira
Lixa
Fita banana, prego, parafuso, fita dupla-face, pasta de dente, cuspe ou qualquer coisa que grude a moldura na parede

Passo a passo
1- A primeira parte é a mais chata: lixar a moldura. Mas é necessário, pra ficar com acabamento bonito. Eu comprei essa moldura por 1,99 mesmo, e como ela não é lá muito bonita, resolvi pintar pra ficar com a cara da riqueza.


 2- Depois de lixada, tem que limpar com um pano úmido e esperar dá uma secadinha.

3- Agora vem a parte mais legal, pintar! Com o pincel é só pintar, assim, basicão, sem segredos. Igual na escola. Depois tem que esperar secar. A tinta PVA seca rápido, quando você puder pegar a peça sem manchar, já dá pra seguir para o próximo passo.

 

Tem que pintar todos os cantinhos, fique de olho nos detalhes e imperfeições da madeira.

4- Aplicar o verniz. Essa etapa é importante para proteger a peça. Se você não gosta muito do acabamento brilhante é só comprar o verniz fosco. Aplica como fez com a tinta.



Depois da moldura pronta é só colocar a sua imagem, que pode ser uma fotografia, um pôster, um recorte de revista, um cartão postal ou o que você quiser, e depois colocar na parede! E pronto, e lindo!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger