{52x5} Semana 4: Citações preferidas

Era para este post ser de ontem, eu sei, mas agora ele é de hoje. Quando a vida chama, tem ir, não dá para esperar. Bom, a lição de casa de hoje/ontem do Projeto 52x5 era reunir as minhas cinco citações preferidas (trechos de livros, de músicas, frases de autores etc). Por um lado, tarefa árdua para uma pessoa das Letras. Por outro, não demorei nem cinco minutos. Mas poderia ser 52 citações em 5 semanas.



Minhas citações preferidas...

1. Cominciate col fare il necessario, poi ciò, che è possibile e all'improvviso si sorprenderete a fare l'impossibile. (San Francesco d'Assisi)

{Em uma tradução livre: Comece fazendo o necessário, depois, o que é possível e quando menos esperar você se surpreenderá fazendo o impossível.}


2. 
E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas." 
(Olavo Bilac, em Ouvir Estrelas)


3. Para partilhar a sua parte do segredo do céu: que cada vida afeta a outra e a outra afeta a seguinte, e que o mundo está cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só. (Mitch Albom, em As cinco pessoas que você encontra no céu)


4. 
Poeminha do Contra

Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho!
(Mario Quintana)


5. Este último capítulo é todo de negativas. [...] ao chegar a este outro lado do mistério, achei-me com um pequeno saldo, que é a derradeira negativa deste capítulo de negativas. Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria. (Machado de Assis, em Memórias Póstumas de Brás Cubas)

Ps.1: Queria ter transcrita toda a histórias de Brás Cubas...
Ps.2: Para ver os outros posts do Projeto 52x5, clica aquê!

{foto: Michal Jarmoluk}

6 comentários

  1. Olá, esta foi a primeira vez que li este tal de projeto sei la quanto por 5 (não sou boa c números, então já esqueci), enfim gostei de vdd e fui ler as postagens anteriores dele. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, muito bom!! E o post é maravilhoso... ansiosa pelos próximos u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Zaynab!!! Venha sempre e obrigada pela visita! <3

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger