{52x5} Semana 29: Filmes que me falam ao coração

- Tá pensando no que eu estou pensando, B1?
- Eu acho que sim, B2!
- É hora de Projeto 52x5!
(eu sei que você leu com a voz dos Bananas de Pijama).

Introduções pitorescas a parte, vamos ao tema do Projeto 52x5 desta semana. Você tem aquele filme preferido que fala ao seu coração? Eu contei quais são os meus cinco preferidos (aliás, foi sofrido achá-los, se você já leu os outros posts do projeto, sabe bem que eu não sou #aloca dos filmes). Bora?


Semana 29: Filmes que falam ao meu coração


1) Peixe Grande
Assisti a este filme durante um workshop de contação de histórias e, simplesmente, tive que desviar a minha atenção para que não chorasse a ponto de atrapalhar as outras pessoas. Sim, eu me segurei e olhei pro lado. Se você ainda não viu, veja.

2)  Forrest Gump
Sim, eu gosto de histórias. O mais legal aqui é a simplicidade com que ele lida com a vida.

3) A Paixão de Cristo
Me refiro a versão dirigida por Mel Gibson. Mas lhe conto o que mais me emociona neste filme. Não, não é o sofrimento de Jesus (muito bem retratado, por sinal). Claro que é agoniante. Mas, na minha opinião, o melhor deste filme foi a atuação de Maria, mãe de Jesus. Maria foi sempre uma mulher em pé, forte, decidida, uma mulher de fé, a primeira seguidora de Jesus. Neste filme, esta mulher forte, que eu tanto admiro e amo, é retratada.

4) A Procura da Felicidade
Se você estiver precisando perseverar em algum projeto da sua vida, assista a este filme. 

5) O Auto da Compadecida
Para terminar a lista com um pouco de alegria no coração, o Auto da Compadecida é muito bom para mostrar coisas que realmente importam nesta vida. Quer um conselho? Leia o livro.


E, você, quais são os filmes que falam ao seu coração? Conta pra gente!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger