{Música} We are Carnaval - Guia de Sobrevivência do Carnaval

O post musical de quinta chegou e chegou em clima de carnaval e novidade! Hoje vamos falar de música, mas vamos trazer uma participação especial. Peraí que eu explico, mas antes dá um play no vídeo para você ler o post ouvindo música!


O tema do post de hoje foi sugerido pela blogagem coletiva do Rotaroots. Quando vi, pensei "ah, não vou falar sobre isso", porque eu não sou lá uma foliã muito afoita. Mas, passando os dias, eu lembrei que existe uma pessoa na minha vida que ama carnaval (e já está está acampada esperando por ele). Enfim, decidi que, nós, escreveríamos um Guia de Sobrevivência do Carnaval. A Mariele que me fez gostar de carnaval, ela que me levou pra pular, então, é digno que este post seja mais dela do que meu! Rs

Uma pessoa prática, só.

Mesmo resumindo tudo o que tem a se fazer em "pular", ela deu outras dicas também. Aqui em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, não temos grandes manifestações carnavalescas, algumas em clubes tradicionais da cidade. Este ano eu (Bia) descobri que tem o Bloco do Vasco. Lembra do Bazar que eu fiz no final do ano passado? Então, o pessoal do Centro Cultural onde foi o Bazar tem um bloco de carnaval, que sai pelas ruas no maior estilo retrô, com direito a abadá e homenageado. Aliás, a homenageada deste ano, a Marciana Lopes, é uma pessoa incrível que eu tive o prazer de conhecer! (Para mais informações sobre o Bloco do Vasco, acesse a fanpage do Centro Cultural).

Já na região tem Potirendaba que conta com carnaval de rua com trio elétrico e tudo mais, mas por lá a gente conta também com o sertanejo, já que é o som do interior. Eu e a Mariele preferimos o axé para o carnaval e deixamos o sertanejo para a festa de peão, rs. O carnaval mais importante e conhecido é em Votuporanga com o Bloco Oba! Este ano tem até Ivete (e eu não vou, que dó de mim). E, não é pra menos, a D. Mariele estará lá, aliás já está (que dó de mim de novo). Ainda na região, tinha em Ibirá, mas esse ano não tem mais. 

Mah em outros carnavais (foto do Instagram)

O legal do carnaval é que as pessoas se sentem livres para colocar roupas confortáveis e se divertir. Claro que todo mundo se arruma, se enche de cor, já que carnaval é alegre, mas sem muitas preocupações. É a época que você está moralmente "liberado" para dançar, pular, se vestir, farrear como quiser e ninguém vai dar muita bola para o que você faz.


Foto do Instagram

A música do post é a We are Carnaval, composta por Nizan Guanães, foi eleita pela Mariele a música mais carnavalesca! E, lembre-se, tenha juízo, não é porque é carnaval que você vai sair por aí "quiném" um troglodita dando regaço, né!? Seja consciente, tenha atitudes conscientes, respeite-se a si e a quem está perto de você. De resto, é só alegria!

Obrigada Mariele pela sua ilustre participação! Ela já cedeu os seus cachos e agora está aqui novamente, amiga é para essas coisas, né. Beijo pro cê!

Um foto traduzindo todo o nosso amor! <3
(tem mais desta festa no post de ontem, viu?)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger