{DIY Coletivo} O que vai na mala? + Carimbo artesanal

E cá estamos em mais uma edição do DIY Coletivo. Esse mês, o tema fugiu da decoração da casa para viajar para Barcelona. Como as meninas da Equipe SOS Decor, que promove a blogagem coletiva, viajaram para lá, o tema é "o que vai na mala". 


Fiquei indecisa no que fazer, até aí sem novidades, é bem por isso que todo mês demoro horrores pra publicar, sai sempre na última semana do mês, rs. Mas acho que este passo a passo vai ser realmente útil para você, porque dá para liberar a mente e mudar o desenho e a peça também. Infinitas possibilidades de dar cara nova para uma peça sua. 

Já fazia um tempo que queria ensinar a fazer este carimbo, super fácil, aqui no blog. Não sei se você se lembra, mas eu já ensinei a fazer carimbo de borracha, liga não sou #aloca dos carimbos.

O projeto desse mês é uma echarpe/lenço para você levar consigo na mala. É uma peça bem versátil, além de dar uma alegria a mais para um look básico, pode dar uma esquentadinha se o tempo esfriar a noite. Dá para usar na cabeça como turbante/faixa, dá para colocar como xale/echarpe, como lenço no pescoço, na bolsa.. enfim. E ainda, como o tecido é bem fininho, não ocupa espaço na mala!

Vamos lá? 

Você vai precisar:
- echarpe pronta ou recorte de tecido
- EVA
- pedaço de madeira
- tinta para tecido

Primeiro você tem que escolher o desenho. Eu escolhi o avião e a nuvem por conta do tema da blogagem deste mês. Então, você desenha num papel, recorta, passa para o EVA, recorta de novo e cola na madeira. Se o desenho for mais complicadinho, você pode imprimir. A nuvem que era mais fácil, nem fiz molde no papel, já desenhei direto no EVA. 



E zás, o carimbo está pronto!

Para carimbar a echarpe, eu fiz marcações no tecido com o ferro de passar. Fui dobrando até ficar mais ou menos do tamanho do desenho e vinquei com o ferro, assim consegui fazer uma espécie de estampa.

Eu comprei um tecido de 65x140cm e fiz bainha de lenço nele, mas você pode usar uma echarpe já pronta. Aqui neste link tem um passo a passo para fazer a bainha de lenço e aqui tem um vídeo ensinando a fazer esta bainha, mas com a sapatilha especial para este trabalho. Já fiz das duas formas e dá super certo, recomendo até que você leia o passo a passo, mesmo que vá fazer com a sapatilha.




Agora é só passar tinta com o pincel ou com uma esponjinha (que eu acho mais fácil) e ir carimbando, com cuidado para não borrar.





Eu fui criando um desenho (com avião de cabeça pra cá e de cabeça pra lá) de forma que a echarpe não tivesse um lado certo. 



Depois, deixa secar conforme a orientação da embalagem da tinta. E é só usar!


Essa é a Bruna, uma mocinha que tem o coração nas nuvens e aceitou ser minha modelete! Beijo e obrigada, Bruna!




O DIY Coletivo é um coletivo de blogueiras que adoram um desafio para transformar, elas mesmas, suas casas em verdadeiros "sweet homes". Aqui o bom, bonito e barato se encontram sob forma de boas ideias. Visite a fanpage do projeto. Você pode participar também!

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger