{DIY Coletivo} O que vai na mala? + Carimbo artesanal

E cá estamos em mais uma edição do DIY Coletivo. Esse mês, o tema fugiu da decoração da casa para viajar para Barcelona. Como as meninas da Equipe SOS Decor, que promove a blogagem coletiva, viajaram para lá, o tema é "o que vai na mala". 


Fiquei indecisa no que fazer, até aí sem novidades, é bem por isso que todo mês demoro horrores pra publicar, sai sempre na última semana do mês, rs. Mas acho que este passo a passo vai ser realmente útil para você, porque dá para liberar a mente e mudar o desenho e a peça também. Infinitas possibilidades de dar cara nova para uma peça sua. 

Já fazia um tempo que queria ensinar a fazer este carimbo, super fácil, aqui no blog. Não sei se você se lembra, mas eu já ensinei a fazer carimbo de borracha, liga não sou #aloca dos carimbos.

O projeto desse mês é uma echarpe/lenço para você levar consigo na mala. É uma peça bem versátil, além de dar uma alegria a mais para um look básico, pode dar uma esquentadinha se o tempo esfriar a noite. Dá para usar na cabeça como turbante/faixa, dá para colocar como xale/echarpe, como lenço no pescoço, na bolsa.. enfim. E ainda, como o tecido é bem fininho, não ocupa espaço na mala!

Vamos lá? 

Você vai precisar:
- echarpe pronta ou recorte de tecido
- EVA
- pedaço de madeira
- tinta para tecido

Primeiro você tem que escolher o desenho. Eu escolhi o avião e a nuvem por conta do tema da blogagem deste mês. Então, você desenha num papel, recorta, passa para o EVA, recorta de novo e cola na madeira. Se o desenho for mais complicadinho, você pode imprimir. A nuvem que era mais fácil, nem fiz molde no papel, já desenhei direto no EVA. 



E zás, o carimbo está pronto!

Para carimbar a echarpe, eu fiz marcações no tecido com o ferro de passar. Fui dobrando até ficar mais ou menos do tamanho do desenho e vinquei com o ferro, assim consegui fazer uma espécie de estampa.

Eu comprei um tecido de 65x140cm e fiz bainha de lenço nele, mas você pode usar uma echarpe já pronta. Aqui neste link tem um passo a passo para fazer a bainha de lenço e aqui tem um vídeo ensinando a fazer esta bainha, mas com a sapatilha especial para este trabalho. Já fiz das duas formas e dá super certo, recomendo até que você leia o passo a passo, mesmo que vá fazer com a sapatilha.




Agora é só passar tinta com o pincel ou com uma esponjinha (que eu acho mais fácil) e ir carimbando, com cuidado para não borrar.





Eu fui criando um desenho (com avião de cabeça pra cá e de cabeça pra lá) de forma que a echarpe não tivesse um lado certo. 



Depois, deixa secar conforme a orientação da embalagem da tinta. E é só usar!


Essa é a Bruna, uma mocinha que tem o coração nas nuvens e aceitou ser minha modelete! Beijo e obrigada, Bruna!




O DIY Coletivo é um coletivo de blogueiras que adoram um desafio para transformar, elas mesmas, suas casas em verdadeiros "sweet homes". Aqui o bom, bonito e barato se encontram sob forma de boas ideias. Visite a fanpage do projeto. Você pode participar também!

10 comentários

  1. Que mimo que ficou Beatriz,mega criativo adoreiiii vou tentar fazer um com tema de chuva que amo tanto!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, você arrasou! Parabéns.
    beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  3. Coisa linda, linda, linda!!!!!
    Eu, que amo lenços / echarpes e coisas do gênero, curti muito teu projeto!
    Achei super original a ideia, mesmo! Qdo vi o teu post, durante a viagem, me arrependi de não ter levado algum lenço pra usar como turbante!
    Obrigada pela participação no nosso amado projeto do DIY Coletivo!
    Fica de olho que amanhã divulgaremos o tema de junho!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa.. fico feliz que você gostou, Karen! Obrigada!!
      Eu também adoro esses acessórios, são versáteis e lindos.
      Eu que agradeço o espaço e a acolhida, vocês são sempre tão gentis! Obrigada!
      Já estou de olho! Beijo :)

      Excluir
  4. Amei! Estava doida para comprar um carimbo de aviões e não achei! O pior é que já fiz carimbo usando a sua técnica, mas não me ocorreu fazer de aviões. rsrsrs.
    Seu lenço ficou um amor, eu amo lenços, tenho uma gaveta cheia deles! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, "seus problemas acabaram"! Rsrsrs.... Obrigada, Juliana! Conheci o projeto pelo seu blog, é um prazer tê-la aqui, fico feliz!! :) Ah, eu também adoro lenços, são ótimos, né?! Beijo

      Excluir
  5. Eu amei, amei, amei!!! Ficou uma graça, super criativo! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa, Thamyrez!! Que bom que você gostou, fico muito feliz! :D

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger