{DIY Coletivo} Decoração de papel

Eu tenho um "problema", qualquer palavra que você disser perto de mim, certamente, me lembrará uma música. Deve ser reflexo de uma brincadeira de criança, eu e minha irmã brincávamos disso todos os dias a noite, já deitadas na cama. E "papel" sempre me lembra essa música. Se quiser ler este post ouvindo música, dá o play no vídeo abaixo:


Hoje é dia de DIY Coletivo! Também pudera, se demorasse mais, já seria outro tema, rs. Esse mês foi difícil decidir (ó que novidade, rs), decoração de papel é um tema muito abrangente, né. E quanto mais opções, mais dúvida na hora de decidir.

Por fim, eu e meu ego (diálogo interno) chegamos a uma decisão: a Luminária Farfalle! Sim, eu a batizei assim, haha.. (Pra quem não sabe, "farfalle" é borboletas em italiano).


O passo a passo não é difícil, nem os materiais, vem ver!

Materiais:
- Luminária Japonesa
- Papel colorido
- Cola quente

Passo a passo:

Primeiro você precisa fazer as borboletas de origami. 


Confesso que não gostei muito do meu passo a passo para a borboleta, difícil essa coisa de ensinar origami. Se você também achou isso (fica tranquilo, pode achar, rs), usa este link aqui, que foi onde eu aprendi a fazer.

Meus papeis tinham 8,5 x 8,5cm, achei esse tamanho bom para a estrutura da borboleta (ela fica durinha, certinha). Tentei fazer maior e ela não "parou", talvez seja a pecinha que dobra o papel, rs. Na imagem acima, nas dobras da quinta e sétima foto é importante não vincar, para dar estrutura.

Feitas as borboletas é hora de colar na luminária.


Não tem segredo, é só aplicar a cola na borboleta e distribuir pela luminária como você preferir. Vai combinando as cores e olhando os espaços. De vez em quando, dá uma olhadinha de longe para ver como está ficando.


Confesso que apliquei cola em algumas borboletas para ter certeza que elas não iriam desmanchar. Ah, cuidado que a luminária é frágil. E, pronto!





Como ela não vai ficar no ateliê (preciso de uma luz potente lá e a luminária deixa a luz mais fraquinha), eu só encaixei na lâmpada para fazer as fotos. Mas você pode usar um fio de naylon para segurá-la na lâmpada.


A luminária será presente para a minha irmã, ela adora borboletas. Uma forma simples de retribuir a ela uma das lembranças mais felizes da minha infância, brincar até tarde da noite de adivinhar qual era a música! Gi, te amo!







Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger