{52x5} Semana 34: Livros que eu acho que todo mundo deveria ler

Parece bizarro, considerando que eu sou uma pessoa formada em Letras, mas eu não sou uma leitora afoita, muito menos com uma lista de livros obrigatórios, como a gente tem no vestibular. A verdade é que depois da faculdade, eu custei a voltar a ler e, para agravar, eu sempre li devagar.

Nessa semana do Projeto 52x5, eu elenquei os quatro livros que eu acho que todo mundo deveria ler e vou tentar explicar o porquê de escolhê-los, bora lá?


Semana 34: Livros que eu acho que todo mundo deveria ler

1) Bíblia
Porque eu acredito que ela tem muito a dizer para o ser humano, mesmo que não cristão, pensando em humanidade, fraternidade, convivência saudável e por aí vai...

2) Dicionário (não inteiro de uma vez, né)
Só para parar de dizer borrachas ou de me perguntar o que significa tal palavra. Adquirir o hábito de consultar o dicionário é um crescimento linguístico sem fronteira.

3) Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis
Porque é o meu livro favorito de sempre.

4) O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna
Já falei dele no projeto, mas do filme. Eu primeiro li o livro (que na verdade é uma peça de teatro) e acho que você deve ler também.

5) Coisas que dão alegria, de Rubem Alves
É um livrinho de crônicas selecionadas do Rubem Alves, ganhei de um amigo há muito tempo e tem a dedicatória mais fofa que eu já recebi.

E você, qual livro você acha que todo mundo deveria ler?


Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger