Parece bizarro, considerando que eu sou uma pessoa formada em Letras, mas eu não sou uma leitora afoita, muito menos com uma lista de livros obrigatórios, como a gente tem no vestibular. A verdade é que depois da faculdade, eu custei a voltar a ler e, para agravar, eu sempre li devagar.
Nessa semana do Projeto 52x5, eu elenquei os quatro livros que eu acho que todo mundo deveria ler e vou tentar explicar o porquê de escolhê-los, bora lá?
Semana 34: Livros que eu acho que todo mundo deveria ler
1) Bíblia
Porque eu acredito que ela tem muito a dizer para o ser humano, mesmo que não cristão, pensando em humanidade, fraternidade, convivência saudável e por aí vai...
2) Dicionário (não inteiro de uma vez, né)
Só para parar de dizer borrachas ou de me perguntar o que significa tal palavra. Adquirir o hábito de consultar o dicionário é um crescimento linguístico sem fronteira.
3) Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis
Porque é o meu livro favorito de sempre.
4) O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna
Já falei dele no projeto, mas do filme. Eu primeiro li o livro (que na verdade é uma peça de teatro) e acho que você deve ler também.
5) Coisas que dão alegria, de Rubem Alves
É um livrinho de crônicas selecionadas do Rubem Alves, ganhei de um amigo há muito tempo e tem a dedicatória mais fofa que eu já recebi.
E você, qual livro você acha que todo mundo deveria ler?
Nenhum comentário
Postar um comentário