{DIY Coletivo} Amigo oculto

Chegou a hora de revelar o meu amigo oculto da edição de Natal do DIY Coletivo!

Pensei nesse passo a passo porque fui bisbilhotar o blog da minha amiga (que eu não conhecia) e vi que ela adora lousa! Recentemente, ela reformou a sua cozinha e tem louzinhas por todos os lados, achei que ela iria gostar, rs. 

Se você já visitou os blogs participantes, já sabe quem é. Se você ainda não foi, lá no final do post, tem todos os links! E a minha amiga secreta é a Davenne Costa, do blog A Casa da Vila!


O passo a passo é bem simples, bem simples mesmo! Nem tem o que explicar muito, rs.

Materiais: 

Círculo de mdf ou papel paraná/couro
Tinta PVA preta
Fita de cetim
Botões
Pincel, lixa e cola quente

Passo a passo:

1) Corte os círculos do tamanho que vc desejar.


Obs. Eu fiz com papel, mas queria mesmo era ter feito com mdf para ser melhor na hora de apagar. Sabe aqueles descanso para copo (aqueles que a mãe da gente obriga a usar para não manchar a mesa)? Então, esses círculos são usados para fazer esses descansos, e você compra em loja de peças de mdf. Mas eu não encontrei aqui na minha cidade. Acredita? Deve ser por causa do final do ano, estava faltando em todas as lojas.

2) Faça um furo neles.


Eu usei esse alicate de ponta fina, mas você pode usar o que tiver aí que dê certo. Se for de madeira, você vai precisar de uma furradeira nesse momento. Aliás, se você estiver usando madeira, esse é o momento de dar uma lixadinha. Eu usei uma lixa de unha só pra acertar as beiradas e as sobras de papel que ficaram no furo.

3) Pinte com a tinta preta.


4) Espere secar.


Lembre-se de pintar dos dois lados e, se for preciso, repetir a demão de tinta.

5) Passe a fitinha, amarre e cole o botão com a cola quente.




Pronto! Agora é só escrever com giz e colocar na árvore!

Peguei a árvore da minha irmã emprestada, rs. Olha lá traz os presépios que os meus sobrinhos fizeram! 




Esses são os outros blogs que participaram do amigo oculto, eu de você ia em todos conferir os outros presentes. Ainda dá tempo de preparar lindezas para a sua ceia:

Thais - blog Coisas da Thais
Cinara - blog Nayart's
Davenne - blog A Casa da Vila
Manuela - blog Simplichique
Layde - blog Senhora Bagunça DIY
Rayssa - blog Gaveta Mix
Amanda - blog Casa Cafeína
Mariana - blog A Casa eh Sua
Ana - blog Casa Doce Casa
Sâmia - blog Joias do Lar
Fernanda - blog Casa da Dona Santa
Kellita - blog Forma Expressa
Aline - blog Pequeno Grande Apê

A Equipe SOS Decor:
Erica - blog HomeSweetener
Carla - blog The Blue Post
Juliana - blog Casa de Amados
Karen - blog Pot-pourri da Karen
Stephany - blog Feita Com Muito Esmero
Thamyrez - blog Casa Design Studio



Davenne, um abraço virtual para você! Um Feliz Natal pra todo mundo que participou do amigo oculto! E um beijo para as meninas da Equipe SOS Decor! 








Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger