Brigada de Esponjas Scoth-Brite - oportunidade para cuidar do planeta

Quem acompanha o blog, por aqui e pelas redes sociais (Insta e Face), já deve ter percebido que eu me esforço para tomar medidas que sejam ecologicamente corretas. Já até fiz um post com duas ideias sustentáveis para guardar bijuterias. Estou aprendendo.

Cuidar do planeta não é mais ideia de quem é naturalista, ou qualquer coisa assim, é necessidade para todos. Não é mais pelas próximas gerações, é por cada um de nós. Está tudo doido aí fora e já passou da hora de tomarmos atitudes para melhorar tudo isso aqui.

A ideia de hoje é sobre esponja, aquelas que usamos na cozinha. Sempre penso na quantidade de lixo produzida no mundo todo. Imagine o seguinte, na minha casa usamos uma esponja por mês, na minha rua tem 24 casas, já são 24 esponjas por mês. Imagine isso multiplicado pela quantidade de ruas do meu, do seu bairro e depois na cidade, e por aí vai...


Descobri esta semana a Brigada de Esponjas Scoth-Brite uma ideia muito legal para diminuir o problema das esponjas infinitas. Funciona assim: 

1º) Você coleta as esponjas velhas que não servem mais para o uso. Pode ser de qualquer marca. O legal é juntar uma galera que possa fazer isso.


2º) Você envia, gratuitamente, as esponjas para a Terracycle, empresa responsável pela reciclagem das esponjas.

3º) A cada esponja enviada você ganha dois pontos, cada ponto vale R$ 0,01. Os pontos são acumulados e, depois, a grana será destinada para uma escola ou entidade sem fins lucrativos escolhida por você.

Tem também um vídeo (clica aqui) que explica tudo certinho. No site da Terracycle, você encontra facilmente todas as informações para o envio, dicas para a coleta etc.

As brigadas da Terracycle são parcerias com empresas que buscam recolher os seus resíduos para que eles possam ser reciclados e, além disso, arrecadar dinheiro para organizações sem fins lucrativos e escolas. 

Agora mais uma notícia legal, existem várias brigadas, como produtos da Avon (embalagens de maquiagem e cremes), da Faber-Castell (instrumentos de escrita), da Colgate (escova de dente e tubo de pasta de dente), da Coppertone (embalagens de protetor solar) e também resíduos eletroeletrônicos. Mas não fique aí pensando na morte da bezerra porque o número de vagas é limitado!

2 comentários

  1. Sensacional! Não conhecia esta iniciativa!
    Vou tentar organizar umas brigadas aqui!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei a ideia! Bom saber que tem gente que se preocupa com o planeta :)

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger