Desafio criativo: 30 dias 30 narrativas #3

Dia #3

Maria era uma menina pequena de cabelos trançados. Eram várias e pequenas tranças. Seu rosto era delicado, mas ao mesmo tempo possuía uma certa força, com certeza seria uma mulher determinada e de cabelos com personalidade.

Maria era aprendiz de bailarina, mas nos intervalos, entre um e outro passo clássico, mostrava para as outras meninas alguns desajeitados passos de breakdance. Na verdade, imitava as moças da propaganda de uma marca de roupas. E mais na verdade ainda, não sabia que aquilo poderia se chamar breakdance.

Maria era uma menina normal, ao que se entende por normal. Ia à escola pela manhã, a tarde ficava em casa, exceto nas terças e quintas feiras que era dia de balé. Aos sábados, ia à catequese e aos domingos, almoço na casa da vó e missa.

Pode parecer estranho para você, leitor, o porquê de dedicar este texto a uma menina tão, digamos, comum, mas deve ser porque você ainda não viu aqueles olhos determinados e aquele rosto certeiro e corajoso. 

Maria não era mais uma menina. Maria era forte.




ps.: Para entender o porquê deste desafio criativo, clica aqui. Agora, se você não quer entender nada e, sim, ler os textos, clique aqui.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger