Saia do shopping e vá andar descalço (ou nosso passeio de Dia das Crianças)

De manhã, perguntando para a criançada qual seria o programa de Dia das Crianças, para o orgulho da tia, todo mundo escolheu ir à Mata dos Macacos em contraposição à cidade das crianças. E partimos nós, com uma caixa de banana comprada na feira rumo à cidade aqui do lado.

Foto do Instagram

Para quem não sabe, a Mata dos Macacos é um pedacinho de mata que abriga muitos macacos da raça prego, é claro que o nome sugere, né, mas não custa esclarecer. Esse pedaço de vida fica na cidade de Bady Bassitt, ao lado de São José do Rio Preto, onde moro, no interior de São Paulo.

Dados os devidos créditos geográficos, vamos para a parte mais legal, o contato com as criaturinhas. Eu, desde sempre (e sempre mesmo), sou apaixonada por macaquinhos. Foi amor à primeira vista, ou visita ao zoológico.


Saímos perto da hora do almoço, o que foi bem legal, porque a maioria do tempo só tínhamos nós por lá. Como os macaquinhos estão bem acostumados com a comilança que o pessoal leva, não precisa fazer esforço nenhum, é só chegar, oferecer a fruta, que eles vêm.




Sim, eu estava conversando com ele, rs.
 
Tropa de elite
Logo na entrada tem uma placa esclarecendo os alimentos que podem ser oferecidos: frutas, legumes, ovos e verduras. Nada de doces, comidas industrializadas ou qualquer outro tipo de alimento. Mas isso é muito comum, infelizmente. Quando estávamos saindo, chegou um pessoal oferecendo pão. Não pode!

Foto: Diário da Região
É preciso preservar, já basta irmos lá, na casa deles, e ainda oferecermos alimentos que não são saudáveis. Isso prejudica a saúde dos bichos. Outro gravíssimo desrespeito é o lixo deixado no local. Vimos uns três macaquinhos brincando com sacolas plásticas e copos descartáveis. É preciso consciência, se não é melhor ficar de fora.

O sr. Macaco agradece.

O passeio foi ótimo, um contato com um pedaço de natureza revigora a minha alma. E trazer as crianças para experiências como essas faz criar respeito pela terra, pela vida. Aproveitamos que estávamos lá, e recolhemos um pouquinho das sacolas plásticas espalhadas.

Um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger