Tenta, a vida é uma só

Conheci a história da Cíntia por meio de uma postagem na fanpage do blog Lugar Comum. E resolvi compartilhá-la por aqui, simplesmente, porque achei fantástica. Originalmente este conteúdo foi publicado no site Continue Curioso (que eu já explorei um pouco e encontrei outras histórias bacanas também, vale a pena). 

A Cíntia era publicitária e percebeu que as coisas não andavam lá muito bem das pernas, então, resolveu mudar. Mudar para melhor, e mais que isso, para se sentir melhor. Vê só o sentido que isso faz. Você não deve ser escravo do seu trabalho, é ele que serve você e não ao contrário. Aí, você deve estar pensando: fácil para quem tem dinheiro para investir, possibilidades... Ok, se tem uma coisa que não é, é fácil. Mas já parou para pensar no que mudar pode trazer de bom? Toda mudança assusta e traz insegurança, qualquer uma. Só que isso não é motivo para estacionar e ligar o "deixa a vida me levar" que assim tá bom.

Já faz um tempo, estava comendo cachorro-quente em uma dessas barraquinhas de rua. Enquanto comíamos, eu e um amigo, perguntei para ele: Será que ele (o vendedor de cachorros-quentes) gosta de trabalhar aqui? Eu tinha certeza que não, oras trabalhando na rua, até tarde, como pode alguém ser feliz assim?

O senhor meu amigo boca aberta respondeu: Não sei, vamos perguntar para ele. É, ele perguntou. E para minha surpresa, o vendedor de cachorros-quentes disse que sim, que era feliz, que escolheu aquela vida porque gostava. Viu só?! Escolha você a sua vida.

Bem, voltando para a história da Cíntia, você precisa ver o vídeo e se contaminar com a coragem dela. E, claro, com isso, pensar: Como está a minha vida? Quem está no comando? Estou bem assim ou preciso mudar? Cíntia nos mostra que quando existe um passo a passo pra seguir na receita criada por você, não tem porque se enganar. Ou dá certo ou não dá. E se não der, tudo bem. Dá para começar de novo [trecho do site Continue Curioso]


Quando você tem a vida toda para trabalhar, você tem que trabalhar com alguma coisa que toque o seu coração. Tenta, a vida é uma só. (Cíntia Dumiense)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger