E o Oscar vai para...

O Oscar sem dúvida é o prêmio mais importante, pelo menos mais famoso, da indústria cinematográfica mundial. Ontem foi dia de premiação lá em Los Angeles, hoje é dia de premiação aqui na minha vidinha. 

É o seguinte, eu não sou lá muito ligada em filmes, já até confessei por aqui que eu sempre durmo enquanto os assisto. E, também, não gosto de ir  ao cinema; é caro e lá dentro faz muito frio. Aí, você vai me perguntar: "me conta, então, porque cargas d'água você vai inventar de falar de filmes?". É simples, lembra do post do guia do carnaval? Então.

Este post aqui também foi sugerido pelo grupo Rotaroots, o grupo de blogagem coletiva. Como eu achei interessante, resolvi fazer. Precisei de alguém com mais memória do que eu pra me ajudar, claro, mas aí não consegui ficar só nos 5 filmes que foram indicados e escolhi 7, sem contar que dois da lista são os filmes 1 e 2.

São filmes bem conhecidos, talvez você já tenha visto, mas eu sempre vejo de novo e de novo, é só estar passando na tv (na verdade, alguns eu tenho o DVD e assisto mesmo se não estiver passando, rs). De qualquer forma, #ficaadica de filmes para você! 


 O Fabuloso Destino de Amélie Poulain 


Se fosse para escolher um, só um, este seria. Melhor cenário, fotografia, roteiro, interpretação, lição de vida, casal fofo, atores coadjuvantes... Assista com o áudio original em francês, meu professor na faculdade, primeira vez que eu assisti, passou em francês e, acredite, faz diferença.


Diário de uma Princesa (1 e 2)


Adoro os dois, são divertidos, leves e descontraídos. Além de mostrar um pouco de convenções e tratados que por muitas vezes somos obrigados a seguir, mas além disso, é preciso ouvir o coração.


João e Maria: os caçadores de bruxas


Este me surpreendeu, muito bom! Sempre gostei desta imagem de mulher forte, destemida e que enche todo mundo de porrada, rs. Quando era criança, para não dizerem que nunca quis ser princesa, queria ser a She-Ra (talvez eu ainda queira). Saí do cinema querendo ser a Maria e, também, querendo ter uma calça igual a dela.


Sex and the City (1 e 2)


Conheci este por meio de uma amiga que gravou um DVD com o filme e me presenteou (a mim e a mais duas amigas, sim somos quatro, rs). Depois, fomos ao cinema ver o segundo filme. Adoro elas! E a Sarah Jessica Parker é chique, muito chique. Gosto quando o filme é leve, dramas são tristes demais pra mim.


A Espera de um Milagre


Por falar em drama, este é um dos melhores que já assisti. Mas não costumo assistir muito, porque acho triste, rs. Prefiro rever os felizes! A pena de morte é abordada de forma muito interessante aqui, retratando alguns dos motivos para eu ser contra este tipo de punição. O trabalho dos atores aqui é incrível!


A Vida é Bela


Buongiorno, principessa! Quem assistiu com certeza lembra da cena do "bom dia, princesa". Outro drama incrível, mas que eu também não revejo, justamente por ser incrível. O amor é a palavra chave deste filme; amor de família, entre homem e mulher, entre pai e filho. Um amor que existiu no meio do desamor do cenário da época retratada.


O Diabo veste Prada


Para sair do "deprimento" dos dramas, uma comédia bacana com duas das melhores atrizes, Anne Hathaway (um Oscar) e Meryl Streep (19! indicações ao Oscar e mais 2 estatuetas). Mais uma vez, um filme leve pra ver e relaxar. Todo mundo tem direito, né.


E você, quais são os seus filmes preferidos? Pra quem você daria o Oscar da sua vida? Me conta nos comentários, vai?! 
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger