{DIY Coletivo} Luz, câmera... ação!

Já faz um tempo que estou tentando participar dos temas de blogagem coletiva do grupo DIY Coletivo da Equipe S.O.S. Decor, mas ainda não tinha dado certo, até hoje! \o/ A proposta é produzir objetos que possam decorar a casa.


O tema desse mês é Cinema em Casa. Eu não sou lá muito ligada em cinema, já contei isso, mas encasquetei que já tinha protelado demais para começar e que esse mês faria. Pesquisei, pensei, pesquisei, pensei... e cheguei a uma ideia: uma claquete para chamar de minha! e que virou quadrinho para decorar a rack. Ainda fiz como lousa, para poder apagar e escrever diferente depois. 


(Já vou pedindo desculpas pela qualidade das imagens, esqueci a máquina, teve que ser com o celular mesmo).

Nas minhas pesquisas pelo Pinterest, chegou a nascer um álbum novo por lá. E também encontrei uma série de ideias: printables para baixar gratuitamente e decorações de festas.

Material:


- Tinta PVA branca e preta
- Verniz
- Pedaço de madeira (o meu tem 30x22cm)
- Fita crepe
- Régua
- Pincel
- Rolinho de espuma
- Lixa

Primeiro eu lixei a madeira, eu usei um pedaço de compensado, desses usados em fundo de madeira. O meu foi embalagem de alguma coisa que eu não me lembro mais. Depois eu pintei a madeira usando o rolinho, foram precisas 3 demãos. Antes da última demão, eu lixei de novo com uma lixa bem fina para ficar mais lisinho.


Depois você tem que fazer as marcações para pintar de branco. Eu usei este modelo aqui, então, fiz as duas faixas listradas com 4cm cada, as demais com 3cm cada. A última ficou um pouco maior, mas não tem problema. Para marcar eu usei a régua e um lápis comum.


Agora é a hora da fita crepe! O que for branco fica aparente, o restante você vai cobrindo com a fita. É importante esperar a tinta preta secar, porque assim você pode apertar a fita crepe para não vazar tinta branca. A minha vazou um pouco. Essa parte é a mais chatinha, tem que fazer com atenção para não ficar torto.


Eu fiz marcações onde pintaria de branco, antes de pintar. Se você for distraído como eu, é recomendável. Com o pincel, é só ir pintando os espaços entre as fitas. Foram precisas 3 demãos também. Espere secar e retire as fitas. Usando um molde vazado, eu fiz a bolinha branca do canto esquerdo (que ficou meio manchada, porque eu não esperei secar direito).


Por último, passei uma demão de verniz brilhante. Na foto, está o verniz em spray, mas depois mudei de ideia e acabei passando o verniz com o rolinho mesmo, porque preferi um acabamento brilhante ao invés do fosco do spray.


E pronto, agora é só escrever com giz escolar, conforme o filme que está passando na sua vida! 


Para apagar é só usar um paninho úmido. As outras postagens você conferir aqui embaixo. E para ficar por dentro das outras blogagens ou participar das outras edições, siga a fanpage

 

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger