O que é amor?

amor /ô/ v.t.: 1 é fogo que arde sem se ver 2 é ferida que dói e não se sente 3 é um contentamento descontente 4 é dor que desatina sem doer.

Quantas vezes você já pensou em definir a palavra "amor"? E quantas dessas vezes você conseguiu fazer isso, digamos, com êxito? Difícil, não é. E este texto não tem a pretensão de consegui-lo, mas sim, e talvez, de falar sobre. 

O dicionário define amor como substantivo masculino, mas pra mim ele é verbo transitivo. Desses que tem complemento e que quanto mais complemento tiver, mais significado. Amor é trato diário, quer dizer, nem sempre diariamente, mas com certeza regularmente. Também tem aquele amor que vive longe, que não se vê, mas que sempre vibra com um simples toque do pensamento.

Tem gente que acha que amor é coisa de mulher. Eu acho que amor é coisa de todo mundo para todo mundo. De homem pra mulher, de mulher pra homem, de mulher pra mulher, de homem pra homem, de menina pra mulher, de menino pra menina, de homem pra menino, de bicho pra gente, de gente pra bicho, de bicho pra bicho... É fração exponencial (eu não me lembro exatamente o que significa isso, mas este termo me faz pensar em um resultado enorme que tende sempre a crescer). 

Uma palavra que combina muito bem com amor é respeito. Parece até que eles se amam de tanto que andam juntos. E aí eu penso que o amor pode ser bem maior do que este que já falei até aqui. O amor-respeito atravessa fronteiras e gerações. E eu quero que você entenda respeito em todos, todos, os passos deste mundo.



Além disso, o amor é perseverança. Até as mocinhas da novela tem que perseverar no amor, imagina a gente que não tem maquiador particular. Perseverar é a chave para o caminho de um amor que dura muito mais do que se pode crer. Sabe o felizes para sempre? Seria clichê demais dizer que ele não existe. Então, lhe digo, ele existe, mas tira férias de vez em quando.



Este tema foi proposto pelo grupo de blogagem coletiva Rotaroots que promove uma blogosfera unida e com raízes.

4 comentários

  1. Para sempre pode ir embora amanhã mesmo, mas eu prefiro acreditar que ele veio de mudança, mesmo que tire férias em outras paragens de vez em quando. Lindo texto!

    ResponderExcluir
  2. Menina, amei sua participação... De todas que li até agora, a sua e mais uma me tocaram.
    As frases, perfeitas!

    Também participei com este tema.
    Abração e linda tarde,
    Márcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Márcia! Não sabe como fico feliz quando um texto toca o coração de alguém :) Vou ler seu texto, um abraço!

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger